A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Elfe, integrantes do Núcleo de Apoio à Sondagem (NAIS), Desmontagem, Transporte e Montagem (DTM), Bombeio Centrífugo Submerso (BCS) e sondas de perfuração 86 e 117 para esclarecimentos sobre a rescisões trabalhistas. A assembleia deliberativa será realizada na subsede do Sindicato, em Mossoró, nesta terça-feira, 20, às 10h.

A sessão deliberativa será dirigida pela Diretoria do SINDIPETRO-RN e contará com a participação do advogado da entidade, Mário Jácome. O encontro abordará a falta de transparência da Elfe no acordo feito entre empresa e sindicato; o descumprimento dos prazos para o envio da documentação dos trabalhadores com os valores das rescisões e os encaminhamentos que deverão ser tomados a partir da decisão da assembleia.

O diretor responsável pelo Setor Privado e Terceirizado do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, ressalta a importância da presença da categoria na reunião, destacando a convocação feita pelo Sindicato. “Reforçamos a presença dos trabalhadores na assembleia com objetivo esclarecer a situação que foi gerada pela empresa e para que os encaminhamentos que vierem a ser tomados sejam os mais democráticos, representativos e transparentes possíveis”.