Em todo o Brasil, trabalhadores e trabalhadoras de diferentes categorias profissionais sairão às ruas, nesta quinta-feira, 16, para protestarem contra os ataques à Previdência Social desfechados pelo governo golpista chefiado por Michel Temer.
As manifestações reivindicam o restabelecimento do Ministério da Previdência e repudiam a revisão de gastos com pensões e benefícios; a elevação da idade mínima para a aposentadoria; bem como, sua desvinculação em relação ao salário mínimo.
Convocados por entidades sindicais e populares, os protestos ainda exigem o arquivamento do PL 257/16, que tem por objetivos congelar o salário dos servidores, restringir novas contratações e aumentar a contribuição previdenciária, e se somam ao movimento #ForaTemer.
Em Mossoró, os atos públicos serão realizados em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia, às 9h00, e em frente ao Instituo Nacional de Seguridade Social – INSS, às 10h00. As entidades organizadoras são: FETARN – SINTAUERN – SINPOL/RN – SINDPREVS-RN – ADUERN – SINDSAÚDE – SINDSAÚDE (Estadual) – SINDIPETRO-RN – SINTASE-OESTE – SINDISERPUM – SINASEFE – Seção Mossoró, além das Centrais Sindicais: CTB – CUT e CSP Conlutas.