Reforçar a convocação para o XXXI Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – CEPETRO-RN. Esta foi a principal deliberação da reunião do colégio de diretores liberados, integrantes da Diretoria do SINDIPETRO-RN, realizada na manhã desta segunda-feira, 23, na sede da entidade, em Natal.
Com o tema “Em defesa da democracia, da soberania, por mais direitos e contra a corrupção”, o Congresso será realizado em 11 de junho, das 9 às 17h, no auditório do Parque da Cidade “Dom Nivaldo Monte”, na capital, e reunirá petroleiros e petroleiras da ativa, aposentados, aposentadas e pensionistas.
Outros pontos tratados na reunião dos diretores liberados tiveram por objetivo informar sobre as discussões realizadas durante o IV Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras e debater a situação financeira do Sindicato. O IV Encontro de Mulheres foi realizado no período de 20 a 22 de maio, em Macaé, com participação de representação do SINDIPETRO-RN.
Já, com relação à situação financeira do Sindicato, foram debatidas medidas visando maior racionalização de gastos e corte de despesas, sem prejuízo da ação político-sindical. A redução da força de trabalho no setor privado e a adesão aos planos de incentivo ao desligamento voluntário no âmbito da Petrobrás têm sido os principais fatores responsáveis pela queda de arrecadação, obrigando a entidade a adequar-se à nova realidade.