Diante de informações que têm sido propositalmente difundidas pela chamada “grande imprensa”, com o propósito de confundir a classe trabalhadora e o povo brasileiro, a Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN vem a público esclarecer sua posição com relação à reunião que o governo golpista comandado por Michel Temer pretende realizar com centrais sindicais, na tarde desta segunda-feira, 16, para discutir a Reforma da Previdência.

Nem o SINDIPETRO-RN, nem a Federação Única dos Petroleiros-FUP, nem a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-CTB, entidades às quais somos filiados, reconhecem golpistas como governantes. E, mais: temos convicção de que a intenção desses usurpadores é a de obter um mínimo de respaldo para impor enormes retrocessos em direitos sociais e trabalhistas historicamente consagrados.

Por isso, ciente dos verdadeiros propósitos da camarilha que assaltou o poder, a Diretoria do SINDIPETRO-RN reafirma a necessidade de intensificação da luta de resistência contra o golpe, em defesa da Democracia, da Soberania, por mais direitos e combate à corrupção. É nas ruas que poderemos garantir a manutenção de nossas conquistas e impedir que o país retroceda!    

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN