A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN convida a categoria petroleira e demais interessados para participar do Seminário “Bacia Potiguar: Diagnóstico, Rumos e Perspectivas”. O evento tem início nesta quinta-feira, às 19h00, no Hotel Monza Palace, em Natal, e contará com intervenções técnicas da Associação dos Docentes da UFRN – ADURN, Associação dos Engenheiros da Petrobrás – AEPET, Associação de Geólogos do RN – AGERN, Dieese e IBGE.
Como resultado da atividade, o Sindicato pretende constituir um Grupo de Trabalho que sistematize informações relacionadas à indústria do petróleo e ao papel desempenhado pela Petrobrás na economia do RN. Os dados deverão municiar a representação dos trabalhadores no GT nacional que debaterá a “Pauta pelo Brasil”, demonstrando porque a exploração de petróleo e gás nos campos maduros do Rio Grande do Norte deve permanecer sob responsabilidade da companhia.
Os interessados impossibilitados de comparecer ao local do evento, poderão acompanhar as palestras em transmissão ao vivo, pela internet, a partir de link disponibilizado na página do Sindicato (www.sindipetrorn.org.br).
Veja, a seguir, a programação completa do Seminário…
Quinta-feira (10 de dezembro)
19h00 – Abertura
20h00 – A Petrobrás e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte – IBGE
21h00 – Debate
22h00 – Encerramento
Sexta-feira (11 de dezembro)
09h00 – A Petrobrás no RN: Evolução dos investimentos e da produção de petróleo – AEPET
10h30 – Desenvolvimento industrial, contratação de serviços e conteúdo local – SINDIPETRO-RN
12h00 – Intervalo
14h00 – A geração de emprego e renda – DIEESE
15h30 – Bacia Potiguar: Diagnóstico, rumos e perspectivas – AGERN
17h00 – Encerramento
*Hotel Monza (Av. Senador Salgado Filho, 3490 – Lagoa Nova, Natal/RN)