A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – SINDIPETRO-RN – convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor a participar da rodada de assembleias deliberativas que dará continuidade à Campanha Reivindicatória 2015/17, conforme Edital em vigor, publicado em 15 de abril do corrente, e deliberações aprovadas na 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros – Plenafup, realizada no período de 1º a 5 de julho, em Guararema – São Paulo.

Durante a Plenafup, os petroleiros aprovaram, por unanimidade, que a prioridade da categoria, neste momento, é a luta em defesa da Petrobrás e do pré-sal, ameaçados por diversos projetos legislativos, a exemplo do PLS 131, que extingue o modelo de partilha. Com relação às pautas de reivindicações específicas, aprovadas nos congressos estaduais, a Plenária decidiu acolher todos os pleitos e encaminhá-los à discussão em uma reunião do Conselho Deliberativo, que será realizada na primeira semana de agosto, em Brasília.

A Diretoria do SINDIPETRO-RN conclama, ainda, os petroleiros e petroleiras norte-rio-grandenses a referendarem outra decisão unânime da 5ª Plenafup: a realização de uma greve nacional de 24 horas, agendada para 24 de julho. O movimento objetiva defender uma pauta política unificada, já protocolada na Petrobrás. Neste documento, os petroleiros se manifestam contra os desinvestimentos e a venda de ativos, dentre os quais os campos terrestres de produção, propondo que a Petrobrás continue sendo uma empresa integrada de energia, investindo e gerando empregos em todo o País, em todos os segmentos em que atua.

Mobilização na UTE-JSP começa nesta terça-feira, 14

Nesta terça-feira, 14, a partir das 7h00, o SINDIPETRO-RN dará início ao calendário de mobilizações da Campanha Reivindicatória com a realização de uma assembleia/ato político na Termoelétrica Jesus Soares Pereira (UTE-JSP / antiga Termoaçu). A unidade é uma das que se encontra ameaçada de ser privatizada, caso a diretriz de desinvestimento constante do Plano de Negócios e Gestão 2015/19, recentemente aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobrás, não seja revista. As assembleias que apreciarão os indicativos aprovados na 5ª Plenafup, e que deverão culminar coma realização da paralisação de 24 horas em 24 de julho, prosseguem até o dia 21, conforme o calendário abaixo.

 

DIA

HORA

LOCAL

14/07 (Terça-feira)

7h00

UTE-JSP

 

12h30

Alto do Rodrigues

15/07 (Quarta-feira)

12h30

Riacho da Forquilha

 

16h00

Transpetro-Mossoró

16/07 (Quinta-feira)

8h00

Porto de Guamaré

 

12h30

Polo Guamaré

 

12h30

Canto do Amaro

17/07 (Sexta-feira)

9h30

Base-34 (Centro de Convivência)

21/07 (Terça-feira)

7h30

Upanema

 

8h00

Sede Natal

 

12h30

Lorena

De 14 a 17/07

 

Setoriais em Natal