Para discutir as pautas e lutas dos trabalhadores da Transpetro, a FUP realizará um seminário nacional neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de maio, em Macaé. Na pauta, questões como a unidade entre trabalhadores de terra e mar, condições de trabalho, a importância da subsidiária na geração de empregos e renda, bem como a luta histórica pela sua reincorporação à Petrobrás.

O evento vai reunir representantes de bases da Transpetro de todo o País e terá transmissão ao vivo pela Rádio NF (www.radionf.org.br). O seminário é realizado pela FUP e pelas centrais sindicais CUT e CTB.

A programação começa às 14h do sábado, 23, com abertura política por meio de saudação das representações sindicais. A primeira mesa será às 15h30, com o tema “Desvendando a Transpetro – Conjuntura política”. Às 18h ocorre a segunda mesa, “Jurídico Sindical x Transpetro”. 

No domingo, 24, a terceira mesa de debates trata do tema “Área Marítima e Operacional. Desafios e Lutas”, a partir das 8h30. Em seguinda, às 10h30, o assunto discutido será “Área Administrativa e manutenção. Desafios e Lutas” e, às 14h acontece a a mesa “Política de Saúde Ocupacional”.

Na plenária de encerramento, prevista para as 16h, será discutida e aprovada a carta aberta dos trabalhadores da Transpetro, com as bandeiras de luta formuladas no seminário.

 

Fonte: FUP com informações do Sindipetro NF