Nos programas anteriores você ficou sabendo como funcionam os planos de saúde em outras estatais (Banco do Brasil – BB, Caixa Econômica Federal – CEF e Correios) e conheceu melhor a diferença entre a gestão por RH, como a nossa AMS e a gestão por uma associação, como a CASSI do Banco do Brasil.
Ficou sabendo também quais foram os prejuízos que os trabalhadores e aposentados dos Correios e seus dependentes tiveram, após a implantação de uma associação para administrar o seu plano de saúde: a Postal Saúde.
Conheceu melhor como funciona a nossa AMS, seus custos, cobertura, seus excelentes resultados e foi alertado sobre os riscos e prejuízos que teremos, caso a sua gestão passe a ser feita por uma associação.
No nosso último programa sobre esse assunto, respondemos as perguntas que a diretoria da Petrobrás não quis responder, no programa ao vivo, que foi apresentado pelo Senhor Cláudio Costa, seu gerente executivo de RH, que tentou explicar o inexplicável: como os beneficiários da AMS não terão prejuízo, caso uma associação assuma a gestão da nossa AMS.
No nosso programa, de manhã, às 10 horas, nossos convidados, Celson Ricardo Carvalho de Oliveira e Luiz Jorge Ribeiro de Lima falarão sobre as formas e alternativas que nos temos para preservar nossos direitos e barrar a implantação dessa associação.
Eles falarão também sobre os problemas e prejuízos que os servidores públicos federais estão enfrentando desde a implantação da GEAP, a Associação que administra os seus planos de saúde.
Celson Ricardo é advogado pós-graduado em Regulação de Serviços Públicos (UFBA), membro da Comissão Jurídica da UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) e da Câmara de Saúde Suplementar da ANS (Agência Nacional de Saúde) de 1999 a 2006. Luiz Jorge é Auditor Federal do Ministério da Saúde, pós graduado em auditoria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Diretor da AUDSUS (Associação Nacional dos Auditores do Sistema Único de Saúde).
Você não pode perder o nosso próximo programa. Assista, divulgue e se mobilize!
Para defender a nossa AMS, contra a sua privatização precisamos conhecer os prejuízos que teremos, caso essa associação seja criada e passe a fazer a gestão do nosso plano de saúde, e como podemos nos defender para manter os nossos direitos na AMS.
Acompanhe a live da FUP: https://www.youtube.com/watch?v=C2cIVLr65Y4&feature=emb_title