Em reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 12 de agosto, SINDIPETRO-RN e Subsea Drilling Oilfield Services debateram sobre a conclusão do Acordo Coletivo de Trabalho para os trabalhadores que atuam no RN.
A vídeo chamada contou com a participação de Carlos Eduardo Teixeira, Engenheiro de Campo/Gerente de Contrato da Subsea Drilling Oilfield Services, e Mauriregis Oliveira, preposto dos contratos da empresa em Mossoró, e os dirigentes sindicais, Manoel Assunção, Eufrásio Paulino e Pedro Idalino.
Durante a transmissão também foi discutido sobre o processo de sindicalização dos trabalhadores ao SINDIPETRO-RN. Com seis anos no mercado, a terceirizada da Petrobrás possui 38 funcionários, sendo nove em Macaé/RJ e 28 no Rio Grande do Norte, nos municípios do Alto do Rodrigues e Mossoró.
A empresa começou as atividades nas terras potiguares em julho de 2020 e possui três contratos que terão duração de dois anos, são eles: Contrato para Operação da Estação de Fluídos, Manutenção de Equipamento nas Oficinas em Mossoró e Alto do Rodrigues e Operação de BCS.
Entre os benefícios oferecidos pela empresa para os trabalhadores estão: Plano de saúde e odontológico para todos os funcionários; Ajuda de custo para transporte; Auxilio Refeição e Auxilio Alimentação.
Devido a pandemia da COVID-19 a direção articula produção de assembleias virtuais para debater a consolidação do SINDIPETRO-RN como entidade representante da categoria. Novas reuniões serão realizadas em breve com a empresa, e se necessário, será produzido propostas de aditivos para o ACT vigente.