Os trabalhadores reunidos em assembleia nesta sexta-feira, 13/11, no POLO INDUSTRIAL DE GUAMARÉ-RN, sob a liderança do SINDIPETRO-RN, decidiram protestar contra os procedimentos autoritários da Petrobras que insiste na linha dura e quer impedir os companheiros de sairem das instalações no horário de descanso, o que é um absurdo e uma ilegalidade.
Na oportunidade também foram passados os informes sobre os documentos já enviados para o Gerência Geral da UO-RNCE, inclusive, sobre o novo documento protocolado hoje a respeito desse e outros assuntos como o pagamento de horas extras no período da pandemia e seus reflexos e dos encargos socias.
Também foram passadas informações sobre as ações jurídicas contra os desinvestimentos e sobre as negociações em torno da PLR.
Como encaminhamento ficou definido que vamos agilizar a ação jurídica para dar prosseguimento à NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL protocolada hoje na sede da empresa em Natal e que trata dessas ilegalidades
Por fim, fizemos um “protesto fotográfico” com uma foto de costas “PELO DIREITO DE IR” e uma foto de frente “PELO DIREITO DE VIR” e pelo PAGAMENTO RAS HORAS EXTRAS e dos PASSIVOS TRABALHISTAS.