Na manhã desta quinta-feira(17) a diretoria do SINDIPETRO-RN se reuniu com representantes da empresa RCS Tecnologia para debater sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 e diversas pendências do interesse dos trabalhadores. Em destaque para os pontos relacionados aos lixadores, encanadores, soldadores e operadores de campo.

A diretoria apresentou a proposta de ACT 2022/23 e esclareceu os questionamentos da empresa sobre diversas cláusulas e, em seguida, afirmou que irá apresentar uma contraproposta no dia 22 de fevereiro.

Sindicato reivindica solução para algumas pendências

Sobre as pendências existentes, a diretoria cobrou a empresa que promova os ajustes na remuneração dos lixadores que está abaixo dos valores praticados no mercado.

Em relação aos soldadores, encanadores e operadores de campo foi solicitada uma gratificação mensal para os profissionais que dirigirem as viaturas da empresa durante as suas atividades.

A empresa foi receptiva as reivindicações e afirmou que vai avaliar a situação e apresentar uma resposta até a próxima terça-feira(22/02).