Petroleiros assistidos pela Saúde Petrobras procuraram o Sindipetro-RN e relataram insuficiência no atendimento pediátrico em Natal. A denúncia se deu após o Hospital Promater ter encerrado o atendimento de urgência/emergência pediátrica para planos de saúde desde 1º de fevereiro deste ano.
A fim de buscar esclarecimentos sobre o assunto, o sindicato, por meio do Coordenador Geral da entidade, Ivis Corsino, emitiu ofício para a Petrobras solicitando uma reunião na busca em atender a demanda da categoria. Foi constatado que apenas a Clínica Paulo Gurgel está em atendimento, sendo insuficiente para a demanda do município.
Confira um trecho do ofício emitido pelo sindicato, “diante da grave crise sanitária por que passa as cidades e o país, com a pandemia da COVID-19, além de considerarmos a população da nossa capital estimada no ano de 2021 pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, com aproximadamente 900 mil habitantes, o SINDIPETRO-RN entende que é necessário o restabelecimento dessa cobertura médica, através do Hospital PROMATER, ou a busca pela Petrobrás, por outra unidade hospitalar com as mesmas condições de acolhimento às especialidades acima relatadas, a credenciando para a continuidade da prestação desse serviço; sendo, portanto, neste momento, humanamente impossível manter os assistidos desse plano no nosso município apenas com uma opção de socorro médico, perante a sua expressiva população e as demandas que forem surgindo”.
O documento ainda destaca, “por último, ressaltamos que além do descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho vigente e das regulamentações da ANS, estamos diante de um desrespeito sem medida para com trabalhadores, aposentados e dependentes que são os beneficiários diretos do plano, ora demasiadamente prejudicados, os quais, de forma unânime, requerem uma solução imediata”, informa o coordenador.
Em ação conjunta com a diretoria, a assistente social do sindicato, Leísia Galvão relatou que não houve resposta da Petrobras sobre o assunto, “mas a Saúde Petrobras enviou um comunicado aos assistidos no dia 08/03 informando que os atendimentos de urgência/emergência pediátrica e obstétrica seriam efetuados pelo Hospital Rio Grande (antigo Natal Hospital Center)”.
Clique Aqui e confira o comunicado emitido pela Saúde Petrobras: