O SINDIPETRO-RN vem a público repudiar os atos golpistas e terroristas que aconteceram neste domingo, 8 de janeiro em Brasília e na Refinaria Henrique Lage no Paraná.

Os atos golpistas foram tramados por bolsonaristas terroristas que vandalizaram e depredaram as sedes dos Três Poderes, simbolizados pelo Palácio do Planalto, Sede do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), causando grande prejuízo ao patrimônio político, histórico e cultural do Brasil, além de danos irreparáveis a imagem política do país e do povo brasileiro. Na verdade, rasgaram a Constituição.

Diante desses graves ataques à Democracia, ao Brasil e à Constituição, o SINDIPETRO-RN conclama a luta contra os atos desses terroristas e golpistas e se solidariza com todas as autoridades das instituições atingidas, especialmente, no solidarizamos com o presidente da república Luis Inácio Lula da Silva, principal alvo da sanha bolsonarista terrorista que tenta com o apoio de grupos criminosos encastelados e infiltrados nas instituições solapar a Democracia em nosso país.

Neste sentido, exigimos que todos os culpados sejam identificados e punidos e não somente os terroristas e vândalos presentes nos atos golpistas, mas também, todos os financiadores, incentivadores, apoiadores e sabotadores da República Democrática do Brasil. São traidores e como tal devem ser responsabilizados com os rigores da lei.

O SINDIPETRO-RN, juntamente com todo o movimento sindical petroleiro no âmbito da Federação Única dos Petroleiros (FUP), e demais movimentos sociais e forças progressistas seguirão firmes na defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito e da Constituição.

Convocamos toda a categoria petroleira a somar esforços para fortalecermos as agendas de luta em defesa da Democracia e do Brasil que acontecerão nesta segunda-feira, 9 de janeiro, nas principais cidades do país. Fascistas não passarão

Natal(RN), 9 de janeiro de 2023.

Ivis Corsino
Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN