Em reunião realizada nesta quinta(19) com a gerência da RCS Tecnologia, a Diretoria do SINDIPETRO-RN solicitou esclarecimentos sobre reclamações apresentadas pelos trabalhadores da terceirizada no RN. As reivindicações foram colhidas nas assembleias deliberativas realizadas nos dias 17 e 18/01, conforme edital de convocação.
A reunião foi realizada na Subsede do Sindicato em Mossoró e contou com a participação do novo Gerente de Operações, David Luiz; o Supervisor de Contratos, Junior Amaro; e o Coordenador de Engenharia, Alessandro Soares. Na ocasião, os dirigentes sindicais informaram que a conclusão do levantamento das demandas será finalizada no período de 24 a 28 de janeiro, ao fim do calendário de assembleias no Alto do Rodrigues e Polo Guamaré.
Mas que de antemão, já poderia adiantar a necessidade de investigar possíveis desvios de funções na operação no Canteiro e Canto do Amaro. Em caso de confirmação, os trabalhadores questionam compensação financeira das atividades extras. Também foi comentado sobre as folgas aos profissionais que atuam no regime administrativo.
De acordo com o diretor do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, cerca de catorze pontos foram colhidos até o momento. “Esperamos formalizar todas as reivindicações até o fim da semana que vem para enviar o ofício a empresa e agendar uma nova reunião de negociação”.
O também dirigente sindical, Pedro Idalino, explica que se for necessário é possível construir um aditivo para compor o Acordo Coletivo de Trabalho vigente. Este ponto também é reforçado pelo diretor Eufrásio Paulino que ressalta a necessidade da empresa seguir fielmente o que está descrito no ACT para evitar mudanças ao longo do contrato de prestação de serviços.
A empresa se comprometeu em analisar todos os pontos apresentados pelo sindicato, mediante o ofício, para em seguida apresentar propostas na mesa de negociação.
Além dos diretores citados, também participaram da reunião os diretores, Jorge Luiz, Marcos Aurélio, Marcos Brasil e o assessor sindical, Paulo César.