As negociações para a elaboração de um Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho da IMETAME no Rio Grande do Norte tiveram continuidade nesta sexta-feira, 26, na subsede do SINDIPETRO-RN, em Mossoró. A proposta é que esse Aditivo vigore até agosto de 2018 e a negociação de um novo ACT tenha início logo em seguida, em setembro.

A reunião contou com a participação do diretor do SINDIPETRO-RN para o Setor Privado e Terceirizado, Manoel Assunção, do delegado sindical Eufrásio Paulino e dos representantes da IMETAME, Bill Rigott e Bruno Carlesso dos Reis, gerentes responsáveis pelas negociações entre empresa e Sindicato.

Os principais pontos debatidos foram: salário-base; jornada de trabalho; reajuste salarial; auxílio-alimentação; plano de saúde; auxílio-funeral e seguro de vida.

Segundo Bruno Rigott, o fechamento do Aditivo está previsto para a primeira quinzena de fevereiro. Após o recebimento da proposta pelo Sindicato, a diretoria da entidade agendará as assembleias com os trabalhadores.

De acordo com Manoel Assunção, a reunião com a IMETAME foi produtiva e sem grandes dificuldades. “Estamos conseguindo ter um bom diálogo com a empresa e acreditamos que o Acordo seja satisfatório para os trabalhadores e trabalhadoras”, explica.

Operação no RN – A produtora de petróleo IMETAME deu início à produção em terras potiguares em 11 de outubro de 2017 com uma sonda de perfuração. Atualmente, as sondas estão localizadas nas cidades de Carnaubais, Governador Dix-Sept Rosado e Serra do Mel. Os trabalhadores contratados estão operando estações coletoras e sondas nas funções de plataformista, torrista e sondador, entre outras atividades.