Ouvir, debater e contruir para fortalecer a classe trabalhadora. É neste contexto que está sendo construída a pauta reivindicatória da RCS no Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (21), foram retomadas as assembleias na Base Administrativa da RCS em Mossoró, onde foi marcado pela participação ativa dos trabalhadores, que apresentaram diversas sugestões que serão levadas à mesa de negociação entre o sindicato e a empresa.
O Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil, destacou a relevância desse momento de escuta e construção coletiva: “As assembleias são um instrumento essencial para garantir que cada trabalhador tenha voz no processo de negociação. É aqui que construímos, juntos, uma pauta sólida e que reflete as reais necessidades da categoria. Essa participação ativa reforça nossa união e fortalece nossa luta.”
A Diretoria informa que as sessões estão seguindo o calendário divulgado no Edital de Convocação, e que as próximas assembleias estão marcadas para esta quarta-feira (22), na Base da Brava, em Mossoró, e na quinta-feira (23), no Canteiro do Piquiri e EC GP-CAM.
As assembleias estão sendo conduzidas pelo próprio Coordenador Geral, Marcos Brasil, junto aos dirigentes sindicais Eufrázio Paulino, Manoel Assunção, Jorge Luiz, Pedro Idalino e Rildo Tavares, além do assessor sindical Paulo César. A mobilização do SINDIPETRO-RN reafirma o compromisso com os trabalhadores e a transparência no processo de construção do ACT.
O sindicato reforça o convite para que todos os trabalhadores participem dos próximos encontros, fortalecendo a representatividade e a unidade da categoria neste momento decisivo