As assembleias para deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela gestão da Petrobrás e das subsidiárias se intensificam ao longo desta semana. A consulta teve início no dia 31 de agosto nas bases da FUP e prossegue até o dia 13 de setembro.

Nesta terça-feira, 08, mais cinco sindicatos, inclusive o Rio Grande do Norte, iniciaram as votações. As assembleias daqui se encerraram no primeiro dia com uma parcial de mais de 60% pela aprovação do indicativo da FUP.

Veja o calendário geral de assembleias do RN:

       (clique na imagem para ampliar)


A proposta de ACT apresentada pela gestão da Petrobrás preserva por dois anos os principais direitos da categoria petroleira, com uma cláusula de garantia de emprego em todo o Sistema até 31 de agosto de 2022. Saiba mais sobre a proposta e o indicativo da FUP aqui.

Nas demais bases da FUP, as parciais também apontam a aprovação do indicativo de aceitação da proposta de Acordo Coletivo. Veja o quadro abaixo.


Quadro nacional das assembleias

Sindipetro Amazonas – assembleias de 08 a 12

Sindipetro Ceará/Piauí – assembleias de 10 a 12

Sindipetro Rio Grande do Norte – assembleias de 08 a 11 (com possível abertura de salas extras nos dias 12 e 13, segundo nosso EDITAL)

Sindipetro Pernambuco/Paraíba – assembleias terminam nesta terça, 08. Resultado parcial confirma aprovação do ACT

Sindipetro Bahia – assembleias prosseguem até o dia 12. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Espírito Santo – assembleia concluída, com aprovação do ACT

Sindipetro Minas Gerais – assembleias de 08 a 11/09

Sindipetro Duque de Caxias – assembleias de 09 a 13

Sindipetro Norte Fluminense – assembleias de 08 a 10

Sindipetro Unificado de São Paulo –  assembleias prosseguem até o dia 11. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Paraná/Santa Catarina – assembleias prosseguem até o dia 12.  Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Rio Grande do Sul – assembleias de 08 a 11

[com informações da FUP e dos sindicatos filiados | Foto: Rlam]