Aposentados e pensionistas de Mossoró e Região aprovam por unanimidade o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP de novo custeio da AMS. A Assembleia Deliberativa foi realizada na subsede do SINDIPETRO-RN, nesta quinta(13) sobe coordenação dos dirigentes sindicais, José Araújo(Dedé), Marcos Aurélio e Pedro Idalino.
Na oportunidade Dedé explicou aos presentes sobre a necessidade de garantir a unidade nacional e reduzir os descontos abusivos aplicados aos beneficiários da AMS nas bases sindicais, que atualmente enfrentam um limite de desconto elevado, de até 30% do seu salário ou benefício total líquido.
“O foco das assembleias provocada pela FUP e seus sindicatos filiados é aprovar o aditivo da AMS no Acordo Coletivo da Petrobrás e evitar mais custos para os assistidos pelo Plano”, destaca José Araújo.
Os aposentados e pensionistas ratificaram a decisão da assembleia realizada na quarta-feira(12) em Natal. Ainda nesta quinta será realizada a última assembleia com os petroleiros das plataformas marítimas. A sessão será virtual, pelo Google Meet, às 18 horas através do link: https://meet.google.com/mtk-djxb-gym