Acordo

Cláusulas econômicas são aprovadas para ACT por trabalhadores da Varco

Decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite desta quarta-feira, 6

06 de February de 2020 às 12:58

Foto: Arquivo

Por unanimidade, os trabalhadores da Varco lotados em Alto do Rodrigues aprovaram cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho - 2020. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite desta quarta-feira, 6 de fevereiro.

A categoria respaldou o indicativo de aprovação apresentado pela Diretoria do SINDIPETRO-RN, com reajuste de 3,28% nos salários baseado na variação do INPC, que foi um pouco maior que o ICV/DIeese. E ficou mantido R$ 35,50 do ticket refeição, com reajuste se 14,9% no montante ao fim do mês, saindo de 235 para R$270,00.

Além da deliberação do ACT, os diretores do SINDIPETRO-RN conversaram com os trabalhadores sobre a ameaças e assédios que vêm ocorrendo não só no âmbito do setor privado, mas também com trabalhadores diretos da Petrobrás. Outro assunto foi a greve contra a política de desmonte adotada pela Companhia, com ameaça de abandono do RN.