“Sem a ajuda do sindicato eu jamais teria conseguido o retorno do meu benefício PETROS”. Foram com essas palavras que Wilson José da Fonseca, de 60 anos, aposentado Petrobrás agradeceu aos serviços prestados pelo SINDIPETRO-RN. Nessa segunda-feira, 19, Wilson recebeu a notícia pelo Dirigente Sindical, Marcos Aurélio(Marcão) que a PETROS vai retomar os depósitos do seu benefício, suspensos desde 2020.

De acordo com Marcos, o processo começou no começo do ano, quando Wilson apresentou dificuldades com a Petros e teve seu benefício suspenso. “A partir desse momento, começamos o processo de investigação, e constatamos que haviam diversos problemas de comunicação entre o companheiro e a Petros, além da desatualização dos dados para contato”, explica o dirigente.

Depois da constatação, foi iniciado o processo de investigação e recolhimento dos documentos para esclarecer os fatos junto ao Plano. “Atualizamos os dados entre o beneficiário e a Petros, colhemos algumas provas via trocas de mensagem e entramos em contato com a ouvidoria da Petrobrás, não foi um período fácil, foram meses de incertezas, mas no fim conseguimos”, destaca Marcão.

Wilson explicou que procurou diversos advogados para tentar solucionar o caso, porém sem êxito. “Foi então que no começo do ano, eu procurei a diretoria do SINDIPETRO-RN em Mossoró para tentar ajudar nessa missão, que para minha alegria, foi vitoriosa graças ao empenho e dedicação do companheiro Marcão”, diz o aposentado.

Para Marcão a retomada do benefício é mais um sinal que a nova diretoria do sindicato está caminhando bem em defesa dos direitos da categoria petroleira potiguar. “Um dia para não esquecer. Estou bem satisfeito com o trabalho realizado junto aos aposentados de Mossoró e região, pra mim é muito gratificante colaborar no sucesso da gestão sindical”, finaliza Marcos.