A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, que já teve sua adesão aprovada pela executiva da Comunidade Sindical de Países de Língua Portuguesa (CSPLP), participou de mais uma reunião dessa organização, que ocorreu na última sexta-feira (5), durante a Conferência da 104ª reunião da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que prossegue até o próximo sábado (13).
Durante a ocasião, o secretariado apresentou um projeto de cooperação internacional que visa dar consequência aos três eixos centrais aprovados em seu plano de ação: a luta pela igualdade de gênero; o combate ao trabalho infantil; e a segurança e saúde dos trabalhadores. A expectativa é que sejam efetivadas atividades nessa linha até o final do ano.
Coube a CTB apresentar, em nome das outras centrais sindicais brasileiras presentes, o atual quadro político do nosso País. Participou da reunião, representando o Brasil, o secretário de Relações Internacionais da Central, Divanilton Pereira, que também é diretor do SINDIPETRO-RN. Estiveram representadas, ainda, na ocasião, entidades sindicais de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e Porto Príncipe.
De Genebra, Suíça
Divanilton Pereira, secretário de Relações Internacionais da CTB; Coordenador da FSM para o Cone Sul e diretor do SINDIPETRO-RN.