O relatório final do Grupo de Trabalho criado para propor soluções para acabar com os efeitos nocivos dos equacionamentos dos déficits no Plano PETROS PPSP-R e PPSP-NR foi apresentado durante o Seminário Nacional, que aconteceu nos últimos dias 18 e 19 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.

Vários temas foram debatidos na oportunidade, como os aspectos jurídicos, financeiros atuariais e políticos com formadores de opinião da categoria petroleira, para análise e difusão dessas informações em suas respectivas bases, fortalecendo o posicionamento de enfrentamento na próxima fase que será de negociação com a Petros e a Petrobrás.

As Entidades que compõem o Fórum apresentaram, então, o “Dossiê PETROS”, e também a proposta de novo modelo previdenciário.

Leia o que diz os documentos:

Dossiê Petros

Proposta de novo modelo previdenciário

Para o coordenador geral do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil, que participa do evento, a troca de conhecimentos, debates e disseminação de conhecimento técnico em seções com participação dos Conselheiros Eleitos da PETROS, Assessoria Jurídica, Assessoria Técnica e Membros do GT, além de vários convidados com competência técnica para agregar valor aos debates é um marco na construção de uma solução digna para os milhares de beneficiários que sofrem com os descontos impostos pelos planos de equacionamento.

“Já houve alguns avanços importantes nesse debate, como a criação de um novo plano e eliminação dos equacionamentos, mas ainda têm alguns pontos que as entidades sindicais entendem que ainda podem avançar, inclusive a descrição de um novo plano. Então, vamos aumentar a pressão política para haver maiores progressos e melhorias na proposta da empresa”, acrescenta Marcos.

No dia 20 de junho às 11 horas, acontecerá o grande Ato Nacional e o início da vigília na sede da Petrobrás, no Edifício Senado (Edisen), para cobrar o atendimento das propostas apresentadas pelo Fórum no GT.