Login e senha do Botão de Serviços agora permitem acessar o Benefício Farmácia e o Família Petrobras, em um ambiente integrado

Para proporcionar uma experiência do usuário cada vez melhor nos nossos canais, temos implementado mudanças que simplificam e agilizam o acesso às nossas informações e funcionalidades. Por isso, reformulamos a nossa área restrita, que agora se chama Portal do Beneficiário. O espaço exclusivo traz novidades na forma de login e cadastro, mas continua localizado na parte superior esquerda do site, conforme imagem a seguir:

A principal vantagem do Portal do Beneficiário é a integração. No novo espaço digital, nossos beneficiários da ativa, aposentados, ex-empregados, pensionistas e dependentes agora podem usar o login e senha do Botão de Serviços para entrar ao mesmo tempo no Benefício Farmácia (Programa de Medicamentos) e no Família Petrobras.

Ao clicar no Portal do Beneficiário, a tela de login apresenta duas opções ao beneficiário: logar com usuário externo ou logar com e-mail Petrobras. Os aposentados, ex-empregados, dependentes e pensionistas devem logar com usuário externo, informando o mesmo usuário e senha que utilizam no Botão de Serviços.

Caso não tenham cadastro no Botão de Serviços, os beneficiários desse grupo deverão realizar um novo cadastro utilizando os 12 números da carteirinha Saúde Petrobras (sem pontos e traços). E para criar essa senha pela primeira vez, basta realizar um cadastro acessando a opção “Clique aqui para se cadastrar” na página inicial. Confira um passo a passo.

Os empregados ativos da Petrobras, Termobahia, TBG e PBIO devem escolher a segunda opção (logar com e-mail Petrobras), usando o e-mail corporativo e senha da Intranet.

Já os empregados ativos da Transpetro também devem usar e-mail e senha corporativos se estiverem conectados à RIC ou VPN, ou o número da carteirinha (sem pontos e traços) e senha de acesso se estiverem em ambiente externo (celular, tablet ou computadores pessoais).

É importante lembrar que os serviços da área restrita do site (Portal do Beneficiário) e demais canais não tiveram alterações em suas funcionalidades por conta da nova interface. Abaixo, é possível conferir todos que estão disponíveis no nosso Portal do Beneficiário:

– Carteirinha virtual;
– Extratos de utilização e financeiro;
– Extrato de Benefício Farmácia;
– Solicitação de reembolso – consultas (exceto psicoterapia);
– Prévia de reembolso (simulador);
– Tabela de referência livre escolha;
– PIN-SS – Componente cadastral;
– Segunda via de boleto;
– Comprovantes AMS IRPF;
– Fale com a Saúde Petrobras.

Além desses serviços, o beneficiário poderá acessar os demais sistemas sem a necessidade de fazer um novo login:

Botão de Serviços:

– Inclusão/exclusão de dependentes;
– Serviços de atualização cadastral;
– Reembolsos diversos (exceto consultas);
– Declarações;
– Comprovação universitária;
– Indisponibilidade/Inexistência de rede credenciada (garantia de atendimento).

Benefício Farmácia (Programa de Medicamentos):

– Acesso a uma ampla lista de medicamentos que podem ser adquiridos por meio de entrega em domicílio (delivery) ou reembolso (para medicamentos adquiridos em farmácias).

E para manter o nosso compromisso com a LGPD, continuaremos a seguir o mais alto padrão de segurança da informação adotado pela Petrobras, em que a senha expira a cada 90 dias. Por isso recomendamos que a atualização seja feita poucos dias antes do fim do prazo.

Para os empregados ativos da Petrobras, Termobahia, TBG e PBIO, a troca da senha do Portal do Beneficiário seguirá o mesmo processo interno das empresas, já que utilizam a senha da intranet para login.

No caso dos aposentados, ex-empregados, dependentes e pensionistas, basta clicar no comando “Aqui se esqueceu sua senha”, na página inicial do portal e seguir as instruções do nosso passo a passo.

Gostou da mudança? Compartilhe a novidade com seus colegas. Queremos levar cada vez mais praticidade para o dia a dia de todos. Em caso de dúvidas, consulte as respostas para as dúvidas mais frequentes.

Fonte: Saúde Petrobras