
Saldo positivo na conta dos trabalhadores da Potiguar E&P do Rio Grande do Norte. Na última sexta-feira, 04 de dezembro, a categoria aprovou em assembleia deliberativa virtual a contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho – 2020/2021. A sessão foi mediada pelo diretor da FUP e secretário-geral do SINDIPETRO-RN, Pedro Lúcio.
De acordo com o dirigente a proposta aprovada trouxe avanços significativos para os trabalhadores potiguares, mesmo numa conjuntura política e econômica difícil que passa o país.
“A categoria conquistou a reposição da inflação do período, Vale Refeição a R$ 33,45 por dia e Vale Alimentação de R$ 579,89 por mês. Além de 100% da remuneração das horas extras trabalhadas durante as folgas e migração do plano de saúde para o Bradesco, com redução da coparticipação de 25% para 20%. Sem dúvidas um negociação exitosa. A categoria está de parabéns”, avalia Pedro.
Em contrapartida, os companheiros terão uma cobrança mensal fixa sobre o plano de saúde conforme tabela aprovada na proposta do ACT. O Sindicato tentou por diversas tentativas retirar a taxa, mas infelizmente não foi possível nesta negociação com a empresa.
A diretoria do SINDIPETRO-RN informa que o comunicado de aprovação do acordo já foi emitido e enviado para a empresa. O pagamento retroativo a data base (1º de setembro) será efetuado em parcela única ainda em dezembro de 2020.