Pular para o menu
1589802973
Plano de Previdência

Conselheiro Deliberativo da PETROS fala sobre o desconto no 13º benefício e déficits

18 de May de 2020 às 08:56

destaque

Foto: Arquivo

Em vídeo para a TV SINDIPETRO-RN, o conselheiro deliberativo da PETROS, Norton Almeida, explica sobre o desconto do 13º benefício que está sendo antecipado neste mês de maio para os assistidos pela PETROS.

Norton informa que o abatimento será referente ao equacionamento de 2015, e não os 30% do novo plano de equacionamento dos déficits dos planos Petros do Sistema Petrobrás – repactuados e não repactuados (PPSP-R e PPSP-NR), elaborado pelo Grupo de Trabalho Paritário da Petros, publicado no último dia 05/05/2020 no Diário Oficial da União. O conselheiro explica que o novo desconto só será cobrado em 2021.

Ainda no vídeo o conselheiro fala sobre o comunicado feito pela PETROS sobre o novo modelo de equacionamento que vai suportar os déficits referente aos anos de 2015, 2018 e 2019. Esclarecendo o questionamento de alguns contribuintes sobre o superávit em 2019, Norton explica que esse saldo serviu pra pagar o déficit restante de 2018, além dos impactos da redução da meta atuarial.

O conselheiro explica que foi muito importante o conselho deliberativo da PETROS ter reduzido a meta atuarial. “As consequências da crise sanitária está desencadeando uma crise econômica com forte impacto no nosso patrimônio, sem a redução da meta atuarial, o plano estaria mais sujeito a uma insolvência, coisa que agora nós conseguimos administrar”.

Assista o vídeo completo na página do SINDIPETRO-RN no Facebook ou pela TV SINDIPETRO:

 

Compartilhar: