1415820524
BAKER/BJ

Contraproposta da Empresa é rejeitada e impasse continua

Sindicato se reuniu com a terceirizada na última sexta-feira, 7, para discutir desobediências ao Acordo

12 de November de 2014 às 16:28

O SINDIPETRO-RN se reuniu na última sexta-feira, 7, com representantes do RH e do Departamento Jurídico da Baker/BJ e da Federação Única dos Petroleiros - FUP. Em pauta, os constantes descumprimentos de acordo por parte da Empresa no Estado, assim como a desobediência à jornada de trabalho prevista no ACT; o não pagamento de alguns adicionais e horas-extras. As principais queixas vêm dos que trabalham on-shore. A Empresa deve avaliar os pontos apresentados e dar um retorno em breve.

No Rio Grande do Norte, depois de rejeitarem a última proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho, os funcionários ressaltaram que só voltam a negociar depois que as pendências locais forem resolvidas. A fim de pressionar a Terceirizada nesse sentido, o SINDIPETRO-RN está programando mobilizações locais e articulando com outros sindicatos atividades nacionais. O objetivo é exigir um posicionamento mais claro em relação às exigências da categoria.

No Rio de Janeiro, a Federação Única dos Petroleiros rejeitou a contraproposta da Empresa na mesa de negociação, sem divulgar os índices propostos. A reunião aconteceu também no último dia 7. A proposta teve avanços modestos apenas no tíquete-alimentação. O reajuste apresentado anteriormente, de apenas 7%, foi mantido. O valor foi questionado pelo Dieese que afirma que o índice acumulado entre 1º de maio (data-base) de 2013 a 30 de abril de 2014 é de 7,05%. A categoria também reivindica ganho real.