Uma das mais importantes bases do SINDIPETRO-RN, aprovou, na sexta-feira(24/11), por mais de 90% dos presentes em o indicativo da FUP pela aprovação da contraproposta do ACT-2023/2025 da Petrobrás. A assembleia deliberativa foi realizada na subsede do sindicato e contou com a participação de aposentados e pensionistas.
Os presentes entenderam que os avanços na AMS trarão retornos significativos na melhoria, quantidade e qualitativa, das necessidades de cuidados para a saúde de todos os beneficiários.
“O segundo ponto importantíssimo, são os expressivos impactos financeiros que reduzirá, consideravelmente os custos que hoje recaem sobre os ombros desse segmento”, explica José Araújo, Diretor da pasta de Aposentados e Pensionistas do SINDIPETRO-RN.
E por fim, foi debatido o reconhecimento das dificuldades, no âmbito das metas do ajuste fiscal e das ambições de parte do Congresso Nacional, “em tornar o governo Lula refém dos interesses do capital, em detrimento do social e da imensa parcela dos excluídos da população brasileira, e são estes que precisam mais do que nunca, governo Lula”, destaca o dirigente.