Com 4.181 votos, ou 37,98% da votação total, Danilo Silva (1001) venceu o primeiro turno das eleições para representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da Petrobrás.
Apoiado pela Federação Única dos Petroleiros – FUP e pela Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN, Danilo agora concorrerá diretamente com Christian Queipo, segundo colocado no primeiro turno, que obteve 2.821 votos, ou 25,62%.
O segundo turno das eleições para a escolha do representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da Petrobrás acontece entre os dias 3 e 11 de março e será uma oportunidade para a categoria reconquistar um importante espaço.
O novo conselheiro substituirá a engenheira Betânia Coutinho, eleita em 2016, e que teve uma atuação completamente apartada dos interesses da categoria petroleira e do povo brasileiro.
Submissa à lógica que se instalou no comando da Companhia desde a posse de Pedro Parente, Betânia endossou, repetidas vezes, uma política de traição nacional que procura desmantelar o Sistema Petrobrás e ceder riquezas estratégicas à exploração de petrolíferas estrangeiras.