Defender a Petrobras é defender a soberania brasileira! Em reunião realizada pela diretoria do SINDIPETRO-RN nesta sexta-feira, 8, com transmissão no Facebook, a categoria petroleira foi brindada pela participação e análise de conjuntura feita da Deputada Natália Bonavides.
Na oportunidade, Natália falou sobre a importância de proteger a Petrobrás da sanha neoliberal e privatista de Bolsonaro e seus aliados. “Esse projeto quer destruir a Companhia, no soberano e estatal que sempre serviu ao Brasil e favorecer o mercado internacional. Nós temos buscado todos os instrumentos que estão ao nosso alcance para conter esse avanço contra a instituição, seja no Congresso, seja travando batalhas no judiciário, inclusive acionando a justiça em favor da permanência da Petrobras no RN, que perdeu várias subsidiárias nesse processo de desmonte”.
“Com isso, nos resta um desafio imenso para reverter toda a política implementada a partir do golpe contra o governo Dilma e da eleição do atual governo de maneira fraudulenta, com a retirada do seu principal oponente do páreo eleitoral por um juiz que veio a fazer parte dos quadros desse mandato, para só então podermos reconstruir a verdadeira democracia e derrotar, de uma vez por todas, essa política violenta e de ataque à classe trabalhadora do nosso país”, acrescentou a Deputada.
Por fim, o coordenador geral do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino, agradeceu a contribuição de Natália e acrescentou que os governos pós golpe, de Temer e Bolsonoro, já venderam mais de 200 bilhões em ativos da Petrobrás. Ivis ainda fez um comparativo dos níveis de produção de outros momentos do país com o atual. “Para você ter uma ideia, a categoria petroleira em 2014 já produzia o equivalente a toda gasolina consumida em 2021. Mas este ano, com a política privatista do atual governo, fomos recordistas em importação de combustíveis”, falou o coordenador do Sindipetro em tom de denúncia, para a Natália.
Veja a transmissão completa da reunião neste link: https://www.facebook.com/sindipetro.rn/videos/5472074012824546