A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN participou, na manhã desta terça-feira, 21, de várias solenidades de abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT. Os eventos foram realizados em Natal, Guamaré e Alto do Rodrigues, e contaram, respectivamente, com as presenças de Fátima Viana, Ricardo Peres e José Araújo. Sob o tema “Incêndio: é melhor prevenir do que combatê-lo”, a edição 2014 do evento se estende até a próxima quinta-feira, 23 de outubro.

Em suas intervenções, os diretores do Sindicato destacaram a importância da Semana como momento de conscientização para a prevenção de acidentes, destacando a necessidade de melhoria permanente das condições de trabalho, assim como o combate ao assédio moral. Outro ponto levantado pelos sindicalistas foi a possibilidade de uso pelos trabalhadores do direito de recusa, em situação de risco grave e iminente.

Em todas as situações, os representantes do Sindicato ressaltaram o fato de que o Sindicato é uma ferramenta de apoio na luta constante pelo aprimoramento e garantia da segurança.

Quem foram os integrantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA’s. Em Natal, a presidente da Comissão, Daniele Ramos de Melo, técnica de Exploração de Petróleo Pleno, e o diretor do SINDIPETRO-RN e técnico de Manutenção Pleno, Thiago Rocha, no Polo Guamaré. A programação do evento prossegue com a realização de palestras informativas, treinamentos e ações abordando temas que envolvem segurança e saúde no trabalho.

Presidente da CIPA, em Natal, Daniele Ramos de Melo, técnica de Exploração de Petróleo Pleno, registrou presença na abertura da SIPAT na capital do Estado