Buscar melhorias para os trabalhadores e trabalhadoras do setor privado. Esse é um dos objetivos dos debates da 11ª PLENAFUP que acontecem no Paraná, de 27 a 30 de agosto. De acordo com o Diretor do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, os participantes estão empenhados em avanços para a recomposição salarial, benefícios e no plano de saúde.

“Desde o segundo dia de plenária estamos debatendo soluções para a isonomia salarial e salário básico para os trabalhadores do setor privado, principalmente com aqueles ligados às produtoras de petróleo privadas. Também estamos debatendo sobre o plano de saúde para os trabalhadores e seus dependentes”, explica Assunção.

Outro ponto abordado no Grupo de Trabalho do Setor Privado é a sindicalização coletiva. “Também estamos ratificando a questão da sindicalização coletiva com benefícios exclusivos para os sindicalizados”, informa o dirigente.

Além de Manoel Assunção, participam como delegados os dirigentes: Eufrásio Paulino, Breno Bezerra, Miguel Farias, Márcio Dias, Claudete Roseno, Divanilton Pereira e o Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil.