Após denúncia do SINDIPETRO-RN, direção da Elfe manifesta esclarecimentos sobre os casos da COVID 19 na plataforma PUB 03 do campo de Ubarana em Guamaré, relatados na terça, 08 de dezembro.

No comunicado a empresa informa que, “está tomando todas as ações no caso da COVID 19 na empresa. Sobre a matéria, sábado passado, mediante a notícia dos positivados da Petrobras, desembarcamos três colaboradores da ELFE. Estes Ficaram em isolamento em Hotel. Fizeram teste, sendo que dois deles testaram positivos. Ambos continuam confinados no Hotel, seguindo todo o protocolo médico da ELFE e Petrobras”.

A empresa também informou que um terceiro trabalhador, mesmo cumprindo o protocolo de segurança, testou negativo, e já está em casa. A terceirizada assegura que segue a sistemática de a comunicação ao Ministério da Saúde de todos os casos positivos.

A direção do SINDIPETRO-RN continua em alerta para assegurar que todos os protocolos de segurança estejam sendo aplicados pela Petrobrás, terceirizadas e empresas privadas, para assim resguardar a saúde dos trabalhadores e de seus familiares.

Disque Denúncia: caso a categoria petroleira potiguar presencie alguma irregularidade no local de trabalho, novas denúncias podem ser efetuadas de forma aberta ou anônima pelos telefones da Sede Natal: (84) 3344-6800, Subsede Mossoró: (84) 3317-2034 ou pelo e-mail [email protected]. A categoria também pode formalizar a denúncia por áudio, fotos e vídeos e enviar para o WhatsApp – (84) 99959-0184