A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN convoca a categoria petroleira norte-rio-grandense para fortalecer a programação do Dia Nacional de Mobilizações. A jornada de lutas será realizada nesta sexta-feira, 10/08, com paralisações nos locais de trabalho, atos públicos nas ruas e midiativismo nas redes sociais.

Organizada por nove centrais sindicais, além de entidades representativas de diversos segmentos, a mobilização tem por objetivo dizer BASTA! aos retrocessos econômicos e sociais que vêm sendo impostos ao país e ao povo, desde que o golpista Michel Temer usurpou o poder, em 2016.

Nesses dois anos, vários direitos trabalhistas foram eliminados; o desemprego vem batendo recordes históricos; investimentos públicos foram congelados; empresas estão sendo privatizadas; e o petróleo vai sendo entregue a preço de banana, enquanto os preços do gás de cozinha e dos combustíveis já foram reajustados mais de 200 vezes.

Na categoria petroleira norte-rio-grandense, o Dia Nacional do BASTA! vai contar com uma série de ações discutidas e decididas pelos trabalhadores e trabalhadoras, em assembleias realizadas nas bases administrativas e operacionais. Estão previstas panfletagens, trancaços, atrasos de expediente, paralisações, atos públicos e participação em manifestações unitárias.

Contra o desemprego e a retirada de direitos trabalhistas!

Não às privatizações!

Pela redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis!