O Conselho Deliberativo da FUP só se posicionará sobre as propostas que a Petrobrás e subsidiárias apresentaram terça-feira, 12, após analisar minunciosamente as minutas dos Acordos.
Até o final da tarde desta quarta-feira, 13, a FUP e seus sindicatos só haviam recebido a minuta do ACT da Petrobrás. A Transpetro e a Araucária Nitrogenados ainda não haviam enviado a íntegra da proposta de Acordo.
Em vídeo divulgado à categoria, o coordenador da FUP, José Maria Rangel, alertou para os boatos que estão sendo propositalmente espalhados na tentativa de tumultuar a campanha reivindicatória e dividir os petroleiros. “Infelizmente, alguns trabalhadores ainda não entenderam a gravidade do momento que estamos passando”, alertou, esclarecendo que a FUP só irá se pronunciar sobre o indicativo após receber todas as minutas dos acordos coletivos.
“Tudo o que for falado antes disso é boato”, destaca Zé Maria, orientando os trabalhadores a repudiarem “esse tipo de atitude daqueles que insistem em brincar com a categoria petroleira”.
O Conselho Deliberativo da FUP terá continuidade nesta quinta, 14, quando deverá analisar a íntegra das propostas de Acordo enviadas pela Petrobrás, Transpetro e Araucária Nitrogenados.
Fonte: FUP