O Diretor de Coordenação Geral da Diretoria do SINDIPETRO-RN, José Araújo, publicou Nota de Esclarecimento nas redes sociais sobre o posicionamento desse Colegiado no atual momento da Campanha Reivindicatória…
Nota de Esclarecimento
Com o objetivo de manter a categoria petroleira norte-rio-grandense devidamente informada sobre o posicionamento do SINDIPETRO-RN no atual momento da campanha reivindicatória dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás, a Coordenação Geral da Diretoria Colegiada tem a esclarecer o seguinte:
1. Em assembleias realizadas na tarde-noite de sexta-feira, 13, em Natal e Mossoró, os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás decidiram ratificar o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP, que:
a) Aprova a proposta apresentada pela Petrobrás no dia 11 de novembro, onde a empresa responde a Pauta pelo Brasil e garante a renovação do Acordo Coletivo;
b) Suspende a greve; e,
c) Mantém o estado de greve.
2. A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN é uma instância inferior à Assembleia Geral da categoria e, portanto, submete-se a todas as deliberações por ela tomadas, cabendo-lhe encaminhar as decisões.
3. A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN acompanhará todos os embarques de trabalhadores e trabalhadoras para as áreas e unidades operacionais, promovendo reuniões informativas de esclarecimento sobre o andamento da campanha reivindicatória;
4. Até o momento e, até que uma decisão ulterior seja tomada, não há nenhuma assembleia deliberativa agendada pela Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN com a categoria petroleira norte-rio-grandense;
5. A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN acompanha atentamente a evolução do quadro nacional da campanha reivindicatória e manterá a categoria petroleira norte-rio-grandense devidamente informada, cabendo-lhe decidir, coletivamente, sobre a necessidade de convocação de novas assembleias.
Macau (RN), 14 de novembro de 2015
José Antonio de Araújo
Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN