O SINDIPETRO-RN se uniu aos demais membros dos movimentos sociais para aproveitar a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, à Natal, nesta sexta-feira, 10, e realizar um enfático protesto contra a aprovação do PL 4330. O deputado esteve na cidade, trazendo a 3ª edição da Câmara Itinerante. Cunha não entrou na Assembleia Legislativa pelos portões convencionais. Caso o tivesse feito, tomaria conhecimento da insatisfação dos natalenses em relação a todos os parlamentares que votaram contra os trabalhadores.

Ecoava forte a palavra de ordem “Eu já falei. Vou repetir. Eduardo Cunha não é bem vindo aqui”, que juntamente com faixas, bandeiras e cartazes davam o tom do protesto, o qual se estendeu por toda a tarde. A Casa do Povo estava tomada por policiais e cercada de grades. Era uma tentativa de afastar os manifestantes, mas não deu certo. Os presentes marcharam para frente do portão principal da Assembleia e deram seu recado: não permitirão a retirada de direitos dos trabalhadores!


Contra este retrocesso, o indicativo da CTB, CUT e movimentos sociais é de união em torno do Dia Nacional de Luta, que será no próximo dia 15 de abril nas principais capitais do país. A ideia é construir um grande movimento que una a esquerda, os movimentos sociais e os partidos do campo democrático e popular.  

Relembrando – A matéria foi votada na última quarta-feira, dia 8, e recebeu 324 votos favoráveis, 137 contra e 2 abstenções. Somente as bancadas do PT, PCdoB e PSOL votaram contra o projeto. Dos deputados do RN, votaram contra os trabalhadores: Walter Alves (PMDB), Fábio Faria (PSD), Zenaide Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB) e Betinho Rosado (PP).