O Brasil está enfrentando a sua pior crise hídrica dos últimos 91 anos. Como 65% de sua energia é proveniente das hidrelétricas, está cada vez mais próximo de um racionamento.

Diante da escassez, as térmicas foram acionadas e, consequentemente, por serem mais caras, o resultados já chegaram: aumento das tarifas, alta da inflação e impactos negativos na economia como um todo.

Nos últimos anos, as energias renováveis, como a solar e a eólica, ganharam espaço na matriz energética brasileira e ainda podem avançar. Qual é o papel das fontes renováveis e como poderão contribuir no futuro? Quais as previsões de expansão para as energias fotovoltaica e eólica? Quais os desafios para que se integrem ao sistema elétrico brasileiro?

Essas questões serão respondidas amanhã (14/09), às 19 horas, pela pesquisadora Ana Carolina Chaves no Webnário “O papel das energias renováveis”, que será realizado pelo Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) em seu canal de Youtube.