O Movimento Articulado de Combate à Corrupção – MARCCO, a Controladoria-Geral da União e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE irão realizar evento no dia 11 dezembro, na sede da OAB/RN, a partir das 14h, em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção.
Na programação do evento vão ser realizadas as assinaturas do Termo de Compromisso pelo Governador eleito, Robinson Faria, para que só nomeie autoridades ficha limpa para sua assessoria de governo, bem como do Termo de Adesão ao Programa Brasil Transparente da CGU; lançamentos do E-SIC em plataforma livre pela Prefeitura de Natal, com a presença do Prefeito Carlos Eduardo e do o Observatório Social de Natal, além de palestra sobre Reforma Política com o Procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Luciano Ramos. O evento é gratuito e voltado para toda a sociedade.
Observatório Social de Natal
Trata-se de um espaço para o exercício da cidadania com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Democráticos e apartidários, os Observatórios Sociais (OS) estão presentes em 87 cidades, em 15 estados brasileiros, e já conseguiram, em dois anos consecutivos, uma economia estimada em torno de R$300 milhões nas compras municipais, atuando no monitoramento das licitações municipais e da produção legislativa, assim como na inserção de empresas locais nas compras públicas, construção dos indicadores e em ações de educação para a cidadania.
Comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção
Data: 11 de dezembro de 2014
Local: OAB/RN
Programação
14h – Recepção dos convidados
14h30 – Abertura
15h – Assinatura do Termo de Compromisso, pelo Governador eleito, Robinson Faria, para que só nomeie autoridades ficha limpa para sua assessoria de governo; e assinatura do Termo de Adesão ao Programa Brasil Transparente da CGU
15h50 – Lançamento do E-SIC em plataforma livre pela Prefeitura de Natal, com a presença do Prefeito Carlos Eduardo
16h10 – Lançamento do Observatório Social de Natal
16h30 – Palestra “Reforma Política Democrática”, pelo Procurador Luciano Ramos
17h30 – Debates
18h – Encerramento
Por: Anne Medeiros
Fonte: OAB RN