O petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de óleo, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório, disse a estatal (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)
A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta sexta-feira que descobriu uma nova acumulação de petróleo no pré-sal da porção sul da Bacia de Campos, no poço 1-BRSA-1383A-RJS (Alto de Cabo Frio Central Noroeste).
O poço está localizado a 230 km da cidade do Rio de Janeiro (RJ), em profundidade d’água de 1.833 metros. A Petrobras é a operadora do bloco Alto de Cabo Frio Central. Ela detém 50% de participação, em parceria com a empresa BP Energy do Brasil, que possui a outra fatia de 50%.
O bloco foi adquirido em outubro de 2017, na terceira rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de partilha de produção, tendo a Pré-Sal Petróleo (PPSA) como gestora.
O petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de óleo, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório, disse a estatal.
A Petrobras afirmou que as operações de perfuração do poço continuarão até a profundidade final, “visando avaliar as dimensões da nova acumulação, além de caracterizar a qualidade dos fluidos e dos reservatórios constatados”.
Veja o comunicado da Companhia: 567642710-Document-8
Fonte: Money Times