Em sessões deliberativas realizadas nas principais bases da Petrobrás no Estado, os petroleiros e petroleiras norte-rio-grandenses delegaram ao SINDIPETRO-RN a assinatura do Acordo de PLR 2012, com base na última proposta apresentada pela Companhia, em 4 de março. A decisão foi tomada após análise do quadro nacional resultante das assembleias realizadas nos últimos dias, nas demais bases sindicais do País.

No âmbito da FUP, à exceção da Bahia, que promoverá assembleias até a próxima sexta-feira, 22, apenas o RN manifestou-se contrário à aceitação da proposta da Empresa, embora, em alguns casos, como no ES e no NF, a indicação de aprovação tenha passado por estreita margem de votos. Já, entre os sindicatos filiados à FNP, segundo informações colhidas na manhã desta quarta-feira, 20, apenas os Sindicatos de São José dos Campos e do PA/AM/MA/AP haviam rejeitado a proposta.

Forma de pagamento – Além de autorizar o Sindicato a assinar o Acordo, com uma margem superior a 87% dos votos, a categoria petroleira norte-rio-grandense posicionou-se com relação à forma de pagamento da PLR, se em parcela única ou em duas vezes. O resultado final das assembleias realizadas em Natal (Sede Administrativa, Embarque Polo/Mar e Termoaçu), Guamaré (Polo e Plataformas), Apodi (Riacho da Forquilha), Mossoró (B-34, Canto do Amaro e Transpetro), Ipanguaçu (Estreito) e Alto do Rodrigues (S-7 e Termoaçu-Usina) foi o seguinte:

DUAS VEZES

PARCELA ÚNICA

ABSTENÇÃO

63,4%

34,9%

1,7%

O SINDIPETRO-RN assinou o Acordo ainda ontem, 19, a fim de que o pagamento da 1ª parcela seja efetuado em 28 de março, de acordo com informação divulgada pelo RH da Empresa.