
A mobilização da Diretoria do SINDIPETRO-RN para a recompra do Polo Potiguar e da Refinaria Clara Camarão pela Petrobrás não para. Nessa quinta-feira(6) os dirigentes realizaram uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Genilson Alves e os vereadores, Alex do Frango, Lucas das Malhas, Kayo Freire e Petras Vinicius. O encontro teve como objetivo solicitar apoio pela retomada de investimentos da Petrobrás em energias renováveis e na recompra de ativos que a Brava venha vender no Rio Grande do Norte.
A mediação da reunião foi realizada pelo Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil e os diretores, Jorge Luiz, Márcio Dias e o petroleiro Moisés Bezerra. Além do pleito pela recompra de ativos, Marcos conclamou a união das forças políticas do Estado para pleitear investimentos da Petrobrás no Plano Estratégico 2025-2029 da Estatal.
“Estão previsto cerca de 30 bilhões de reais para investir em energia eólica, solar e hidrogênio verde, nesse sentido, nós sugerimos a união dos parlamentares do RN para procurar a Presidenta da Petrobrás, Magda Chambriard, e solicitar a construção de três usinas solares, com potência de 3 gigawatts(GW) cada, totalizando uma média de cinco bilhões em investimentos, e mais cinco bilhões para construir uma usina no mar de 1 gigawatts(GW), o que geraria uma previsão de 12 mil empregos”, destaca o Coordenador.
O presidente da Câmara, Genilson Alves, declarou apoio ao pleito do sindicato e se prontificou em agendar uma audiência pública para debater o tema. “Pode contar com o apoio da Câmara, não só dos vereadores aqui presentes, mas de toda casa legislativa, pois sabemos da importância do desenvolvimento social e econômico da Petrobrás na nossa cidade, tendo em vista esse pleito, nós vamos agendar uma audiência pública o quanto antes, além de convidar os deputados estaduais, senadores e todos seguimentos envolvidos para somar forças no dos investimentos da Petrobrás no nosso Estado, com foco na geração de emprego e renda para o nosso povo”, relatou o presidente.