Entre os dias 1 e 3 de outubro, a CTB realizará em São Paulo o Simpósio Sindical Internacional em homenagem aos 70º aniversário da Federação Sindical Mundial (FSM), seguido por um ato mundial anti-imperialista.

Foram 46 países inscritos oriundos dos cinco continentes, destes 30 já confirmaram presença no evento. Para o presidente da central, Adilson Araújo, realizar esta atividade no momento em que o mundo passa por uma crise econômica é muito significativo.

“Celebrar os 70 anos da FSM, dando consequência a um processo de profundo debate na busca por alternativas e efetiva resposta para a grave crise internacional deve ser o termômetro para os povos do mundo que desejam resistir e lutar por um mundo livre das mazelas provocadas pelo capitalismo”, declarou Araújo.

O presidente da CTB também denunciou que quem mais sofre as consequências da crise é a classe trabalhadora. “A precarização e flexibilização de direitos têm reflexos negativos para a população”, afirmou ao referir-se ao alto nível de desemprego observado em todo o mundo.

O Simpósio ocorrerá no Hotel Jaraguá, enquanto o ato será celebrado na Praça das Artes, ambos no centro da capital paulista confira a programação completa:

01/10 – Quinta-feira

Manhã

Chegada das delegações internacionais

Tarde

15 horas – Solenidade de abertura

Local: Hotel Jaraguá, rua Martins Fontes, 71 – Centro

02/10 – Sexta-feira

Manhã

A geopolítica e os projetos de integração:

Celac (Comunidade de Estados latino-americanos e caribenhos) – em foco

Associação Transatlântica de Comércio e Investimento – em foco

Tarde

Os desafios do sindicalismo:

FSM 70 anos: desafios, lutas e história

Local: Hotel Jaraguá, rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo-SP

03/10 – Sábado

Ato Mundial Anti-imperialista e Confraternização Cultural

Local: Praça das Artes – Avenida São João, 281 – Centro – São Paulo-SP

04/10 – Domingo

Saída das delegações internacionais

Fonte: Portal CTB (http://portalctb.org.br)