Contra o desemprego, fome, ataques a democracia e aos direitos da classe trabalhadora, sindicalistas do RN ratificam o apoio às candidaturas de Lula, Fátima e Carlos Eduardo nas eleições 2022. O ato foi realizado na quinta, 8, no comitê eleitoral da governadora em Natal. Na oportunidade os dirigentes sindicais entregaram um manifesto com treze reivindicações para os mandatos.
Entre os pontos apresentados no documento estão: o combate à precarização das condições de trabalho; contra a privatização da Petrobras e dos bancos públicos; defesa e fortalecimento do SUS e da educação pública; realização de concursos públicos, e revogação das reformas trabalhistas e previdenciárias.
A governadora e candidata à reeleição, Fátima Bezerra e o candidato ao senado, Carlos Eduardo, acolheram as demandas dos sindicalistas e se comprometeram em lutar junto com Lula para concretizar todos os pontos apresentados no manifesto.
O evento contou com a participação dos dirigentes sindicais: Sérgio Nobre – Presidente Nacional da CUT; Miguel Torres – Presidente Nacional da Força Sindical e Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SP, Geraldino Luiz – Vice Presidente da Força Sindical, e Divanilton Pereira – Secretário de Relações Institucionais da CTB.
Também participaram da atividade o Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino, e os dirigentes: Marcos Brasil, Jorge Luiz, Rafael Matos, George Câmara e Fafá Viana. O diretor da executiva estadual da CTB/RN, Aldeirton Pereira também esteve presente no ato acompanhado de sindicalistas de Mossoró e região.
MANIFESTO