A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN convida a categoria petroleira norte-rio-grandense a se integrar às manifestações do Dia Nacional de Paralisação contra a aprovação do Projeto de Lei nº. 4330, que escancara e banaliza a terceirização no País. Agendada para hoje, 15 de abril, a mobilização nacional está sendo convocada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, pela Central Única dos Trabalhadores – CUT, sindicatos filiados e dezenas de entidades dos movimentos sociais.
Em Natal, os petroleiros realizaram uma manifestação na sede administrativa da Petrobrás, a partir das 9h00. No período da tarde, diversas categorias de trabalhadores promoverão uma concentração unitária, em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERN, na Avenida Salgado Filho, a partir das 15h00.
Ao contrário da propaganda feita por empresários e políticos que atuam em favor da aprovação da proposta, o PL 4330 não melhora as condições de trabalho e salários dos trabalhadores já terceirizados. Ele amplia a terceirização, permitindo, inclusive, a contratação de empresas para a prestação de serviços em atividades-fim, precarizando as condições de trabalho de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Aprovado pela Câmara dos Deputados em 8 de abril, o PL segue agora para votação no Senado. Na bancada de deputados federais do Rio Grande do Norte, nenhum parlamentar votou a favor dos interesses da classe trabalhadora, ou seja, contra o PL 4330