A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN está convocando a categoria para participar do 34º Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – CEPETRO-RN. O evento será realizado no dia 11 de maio de 2019 (sábado), a partir das 8h, nas dependências do Hotel Monza Palace, em Natal.
Com o tema “Autonomia, Unidade e Resistência: em defesa da Democracia e do Brasil”, o 34º CEPETRO-RN debaterá a complexa conjuntura política nacional; a situação do setor petróleo e os desafios do movimento sindical para o ano em curso, que terá pela frente a batalha pela renovação do Acordo Coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras.
Entre as deliberações, os delegados presentes deverão definir as linhas gerais das pautas de reivindicações visando à celebração de ACTs e aprovar encaminhamentos para a preparação da greve nacional de 15 de junho contra a reforma da Previdência. Ao final, além da aprovação de moções, serão eleitos os delegados representantes do Estado na 8ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros – Plenafup.
Participação
Qualquer petroleiro ou petroleira pode participar do evento, bastando fazer sua inscrição antecipadamente para garantir a vaga. Como delegado, entretanto, somente podem participar trabalhadores e trabalhadoras da ativa, oriundos de empresas públicas ou privadas, aposentados, aposentadas e pensionistas, desde que sejam sindicalizados e que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 10, em alguma das sedes do Sindicato, ou pela internet, enviando os dados (baixe aqui a ficha) para [email protected] . No local do Congresso, até o início do evento, também serão aceitas solicitações de inscrição.
PROGRAMAÇÃO
9h – Abertura
10h – Painel sobre a Reforma da Previdência
11h30 – Impactos da presença da Petrobras na economia do Estado
13h – Almoço
14h – Equacionamento do Déficit do Plano Petros
15h – Campanha reivindicatória e calendário de lutas
16h30 – Eleição dos delegados e das delegadas à PLENAFUP e encerramento