Campanha Reivindicatória 2012

Sindicato inicia calendário de luta com mobilização na sede Natal

Objetivos do movimento e forma de atuação foram os principais temas discutidos

31 de August de 2012 às 15:16

Foto: Gilson Sá

Com o slogan “Trabalho digno e salário justo!”, o SINDIPETRO-RN deu início ao calendário de mobilizações da Campanha Reivindicatória 2012, realizando uma assembleia setorial, nesta sexta-feira, 31, na sede da Petrobrás, em Natal. Os diretores da entidade conclamaram a categoria a entrar na luta por melhorias salariais e destacaram os principais pontos da Pauta de Reivindicações protocolada hoje, junto à Petrobras.

Outro ponto bastante abordado nas intervenções foi a defesa da unidade de ação do movimento sindical petroleiro. A forma de atuação é considerada requisito indispensável à vitória neste embate, e tem sido exaustivamente defendida pelo SINDIPETRO-RN, em todos os fóruns nacionais da categoria.

Agendado para os dias 22 e 23 de setembro, o III Encontro de Mulheres Petroleiras do RN deverá ser, inclusive, uma nova oportunidade para que se reafirme a exigência da unidade. Deverão participar do evento representações de todos os sindicatos de petroleiros do País.

Na próxima segunda-feira, 3 de setembro, o SINDIPETRO-RN estará realizando mobilizações nas áreas operacionais, para as quais convida toda a categoria.

Para saber mais detalhes sobre o III Encontro Estadual de Mulheres Petroleiras clique no link: http://www.sindipetrorn.org.br/noticia/condi%C3%A7%C3%A3o-feminina-no-setor-do-petr%C3%B3leo-%C3%A9-tema-de-encontro-do-sindicato

Para ver o calendário nacional de mobilizações e a pauta reivindicatória para as cláusulas econômicas do ACT-2011/2013, clique no link: http://www.sindipetrorn.org.br/noticia/calend%C3%A1rio-de-luta-dos-petroleiros-inicia-com-entrega-de-pauta-e-mobiliza%C3%A7%C3%B5es