A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN lamenta profundamente a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, vítima de infarto, na madrugada desta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro. À convite do projeto “Na Trilha da Democracia”, que teve o apoio do SINDIPETRO-RN, o jornalista esteve em Natal, em fevereiro de 2016, onde proferiu uma concorrida palestra e lançou o livro “O 4º Poder – Uma outra história”.
Paulo Henrique Amorim nasceu no Rio de Janeiro, há 77 anos. Era formado em Sociologia e Política e foi pioneiro em quase todos os projetos em que esteve à frente. Foi o primeiro correspondente da Veja em Nova York, onde também abriu o escritório da Globo, e, posteriormente, iniciou as coberturas em tempo real para WebTV, no antigo ZAZ. 
Atualmente, PHA, como também era conhecido, trabalhava como apresentador do “Domingo Espetacular” na TV Record e comandava o prestigioso blog “Conversa Afiada”. Este último, tornou-se uma verdadeira trincheira do jornalismo de resistência, comprometido com a defesa da democracia e da soberania nacional, em oposição ao oligopólio midiático, que ele costumava chamar de Partido da Imprensa Golpista – PIG.
Abaixo, o link para a matéria sobre a palestra realizada há pouco mais de três anos, em Natal.