PIDV

SINDIPETRO-RN acompanha mais uma etapa de homologações

Entidade continua à disposição dos aposentados – e dos pensionistas!

26 de May de 2014 às 16:51

Foto: SINDIPETRO-RN

SINDIPETRO-RN recebeu novos aposentados e aposentadas com palestra receptiva

O SINDIPETRO-RN acompanhou mais uma etapa de homologações das aposentadorias dos trabalhadores e trabalhadoras que aderiram ao Programa Incentivado de Desligamento Voluntário – PDIV da Petrobrás. Em palestra receptiva, os diretores da entidade parabenizaram os novos aposentados pelos anos de dedicação ao esforço de construção da Petrobrás e reforçaram a necessidade de nos mantermos atentos e organizados, haja vista as demandas oriundas da nova relação de trabalho.

Em seus discursos, os diretores também lembraram que a batalha por melhores condições de vida continua, uma vez que ela não se restringe ou se encerra com a conclusão do período em que nos mantivemos na ativa. É uma responsabilidade compartilhada com os demais segmentos da categoria, e ainda com as empresas, que não podem se desobrigar do trabalhador aposentado.

Para o Sindicato, há uma série de bandeiras que os trabalhadores aposentados precisam continuar empunhando. Desde a recuperação dos valores das aposentadorias, de maneira que elas sejam equivalentes aos patamares conquistados durante a vida laboral, até às reivindicações relacionadas à assistência à saúde, entre outras.

Enquanto a legislação previdenciária não for capaz de garantir tais necessidades, qualquer política de valorização do trabalho estará incompleta. Por isso, é fundamental que os aposentados - agora com um pouco mais de tempo para exercer outras atividades, como cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida - também reservem um tempo para encarar os desafios da classe trabalhadora.

Nessa empreitada, o SINDIPETRO-RN continua à disposição dos aposentados – e dos pensionistas, oferecendo a mesma estrutura física e política que foi disponibilizada quando estes trabalhadores estavam na ativa. Seja na organização, na luta, ou fazendo o papel de interlocutor quando necessário, o Sindicato é sempre o melhor amigo do trabalhador.

Sindicalizações – Durante toda a etapa foram realizadas cerca de quarenta homologações. Desse número, a maioria ratificou ou decidiu se sindicalizar. O procedimento foi acompanhado pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Alexandre Domingos; pela diretora de Comunicação, Fátima Viana; e pelos diretores de Previdência, Belchior Medeiros e Claudionor Arruda.