Provocar uma resposta à situação crítica da PETROS. Esse é objetivo da diretoria do SINDIPETRO-RN na convocação de aposentados e pensionistas em Natal e Mossoró nos dias 14 e 15 de setembro. A ideia é cobrar da Petrobras o pagamento de dívidas com a Petros, e assumir sua responsabilidade com o equacionamento dos déficits, além de aumente a representação dos trabalhadores na diretoria da fundação.

Os atos acontecem no dia 14/09 em Natal, às 9 horas, em frente à CEPE – Clube dos Empregados da Petrobras (Av. Ayrton Senna, 1891, Pq. dos Eucaliptos) e no dia 15/09 em Mossoró, também às 9 horas, na subsede do SINDIPETRO-RN(Rua Venceslau Brás, 400, Paredões).

De acordo com José Araújo, diretor da pasta de Aposentados e Pensionistas do SINDIETRO-RN, a fundação acumula um déficit de mais de R$ 50 bilhões. “O prejuízo tem sido equacionado com o sacrifício dos participantes, que tiveram que fazer aportes adicionais a Petros, pondo em risco a segurança alimentar e aos tratamentos de saúde”, explica o dirigente.

O ato vai contar com a participação de Radiovaldo Costa e Silvio Sinedino, que são candidatos ao Conselho Deliberativo e Fiscal da Petros, respectivamente, como representantes dos assistidos.