Diretoria do SINDIPETRO-RN deu início nesta terça-feira (14) às assembleias da RCS Tecnologia, com o objetivo de elaborar as propostas dos trabalhadores e trabalhadoras para o Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026. As primeiras sessões ocorreram nas cidades de Alto do Rodrigues e Macau, dando início a um processo de diálogo com os trabalhadores para definir as pautas que nortearão a negociação. As assembleias seguem o calendário do edital de convocação, e novas sessões estão previstas para os próximos dias.

O Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil, ressaltou a importância da participação ativa dos trabalhadores nesse processo. “Essas assembleias são um momento fundamental para ouvirmos as necessidades da categoria e formulamos propostas que contemplem os direitos e as melhorias para todos. A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho é um processo de construção coletiva, e a presença dos trabalhadores nas assembleias é essencial para que possamos alcançar um bom resultado”, afirmou Marcos Brasil.

As assembleias estão sendo conduzidas pelo Coordenador Geral, Marcos Brasil, e pelos dirigentes sindicais Eufráso Paulino, Manoel Assunção, Jorge Luiz, Manoel Assunção, Pedro Idalino, Rildo Tavares além do assessor sindical, Paulo César.

Assembleia RCS – Alto do Rodrigues

Assembleia RCS – Macau